sábado, 21 de julho de 2012

meu corpo, minhas regras - ou, não quero seu conselho



Tão perto de nós - de Floripa - tem um caso 'menor' mas tão perturbante quanto o do CREMERJ. O motivos usados aqui pela Clínica (e não, não é aquela com fama de cesarista) a menos de um mês, foram muito parecidos com os do Conselho. Segundo a pópria, as doulas podem contaminar o ambiente!
Ao meu ver é apenas um início para que tome logo as mesmas proporções, não só na nossa cidade e estado. Mas para que muitos outros hospitais e clínicas pelo Brasil comecem a usar esta nova resolução como brecha para que também proíbam primeiramente doulas, obstetrizes e parteiras em partos hospitalares como no Rio, como para que mais tarde inventem qualquer outra desculpa para boicotarem nossa autonomia diante NOSSO corpo e nosso parto! Quem sabe não proíbam qualquer acompanhante - direito por LEI, já que o risco é o mesmo!
Exagero? Se esses 'doutores' podem dessa forma ferir os direitos das mulheres cariocas o que impede que façam com todas nós brasileiras em tão pouco tempo - como o surgir dessa resolução absurda, de repente, após todo o movimento a favor do direito da mulher escolher onde 'pode'/vai parir!
Um parto obrigatoriamente hospitalar e obrigatoriamente seguindo as regras impostas dentro dele - onde escolhem nossa companhia, nos submetem a intervenções de rotina sem questionamentos, desrespeitando nossas vontades não é exatamente o que eu quero pra mim, nem minhas amigas, doulandas, nem para nenhuma mulher. O que inclui MINHA própria FILHA! E vocês querem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário