sábado, 26 de março de 2011

Ajuda à Rosana Oshiro

    No dia 25 de fevereiro estava passando pelas comunidades de mães que participo no orkut e entrei em um tópico sobre um trabalho de parto que estava rolando ao vivo na internet.
    Era o quinto parto da Rosana Oshiro -  uma mulher muito forte que luta pelo reconhecimento do poder feminino de parir - e decidiu ter sua filha em um parto domiciliar desassistido lá no Japão, onde mora - sem nenhum médico, parteira ou doula.
Clara nos braços da mãe, Rosana Oshiro
    Eu e mais ou menos umas 200 mulheres - loucas, alucinadas, ocitocinadas e extremamente maternas - passamos a madrugada inteira com ela pela internet, conversando e admirando aquela mulher. Mesmo sem conhecê-la pessoalmente é como já fóssemos amigas a anos pela intimidade que ela expôs a todas nós em busca de um bem coletivo a todas as futuras mães! Ela tem um blog em que fala sobre os motivos em optar por essa decisão. Sou super a favor da idéia mas que não vem ao caso agora.
    O fato é que como todos sabem o Japão passou por terremotos, tsunamis e agora está um caos, além do risco de contaminação. A Rosana precisa e quer voltar para o Brasil com os 5 filhos (o bebê que ela teve de parto desassistido - mais assistido de todos - está hoje com 3 semanas). Eles virão com a roupa do corpo e algumas malas. Vão deixar empregos, casa, tudo e precisarão de ajuda para se estabilizar. Devem ficar com uma Tia em São Paulo mas zerados financeiramente.
    As pessoas que puderem contribuir com qualquer quantia que seja, até mesmo R$ 1,00 já estarão ajudando muito!
    Os dados bancários são da Márcia Golz (ela está no facebook), que é quem está organizando a arrecadação e vai prestar contas a todos que colaborarem. Quem colaborar deve passar um e-mail avisando a ela, para que posteriormente ela de um retorno. 
    Eles estão juntando dinheiro para conseguir as passagens... São quase R$ 12 mil, alem de ter de recontruir toda a vida aqui no Brasil novamente.  

Beijos
Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário